top of page

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ

Como empreender com sucesso


Empreender é uma decisão que não exige apenas "coragem", na verdade exige muita preparação, que pode ser traduzida também em forte necessidade de visão estratégica, análise e planejamento.



Como só a coragem não é o suficiente, separei aqui para você alguns pontos essenciais para serem observados, considerados e compartilhados com sua rede de apoio, pessoas que confia, mentores ou colegas os quais você costuma pedir "opinião", afinal duas cabeças prensam melhor que uma e antes de grandes decisões vale o diálogo, reflexão e acordos.


Se você pretende empreender vale a pena investir tempo e energia para alinhar os seguintes pontos:

📌Veja se realmente vale a pena!

As vezes na "empolgação" de uma nova ideia o empreendedor esquece da necessidade de avaliar dados e fatos sobre aquela oportunidade.


📌Planeje!

Cada etapa, cada parte desta oportunidade. O Planejamento é a oportunidade de simular a ação prevendo os riscos, lucros, prejuízos, sucessos e insucessos. Óbvio que o planejamento não acontece 100% da forma como foi elaborado, mas já lhe dará preparo para agir e visão de "onde está se metendo".


📌Conte com o apoio da sua família!

Acredite, você precisará mais do que imagina. Empreender muda toda a rotina, hábitos, consumo, tempo de qualidade, etc. Nos primeiros anos você precisará empregar muita energia no seu negócio, portanto esteja alinhado com as pessoas importantes para você. 


📌Tenha muita disciplina financeira e fuja de bancos!

Se você está fazendo uma transição para o empreendedorismo e não fez uma reserva para manter seu padrão de vida anterior você terá que rever seus hábitos e sua finanças, empreender custa e até que seu negócio gere lucro, quem o mantém de pé é você!

Evite ao máximo empréstimos bancários, eles são uma armadilha e podem comprometer suas finanças e as do seu empreendimento.


Se depois de analisar estes pontos seu sonho continua de pé, cheio de vida e forte, siga em frente. Certamente com preparação seu negócio tem grandes chances de ser um sucesso!




Dariane Gatto, sócia fundadora da Instituto Kaz, Result Coworking e criadora do Mulheres que Lideram. Atua como Estrategista de Negócios & Mentora para Líderes e Empresários,  especialista em gerenciamento de projetos, gestão de mudanças, gestão pública municipal e pós-graduanda em marketing e negócios digitais, master coach, certificada DISC, QEMP, ALPHA, HCMBOK e PMP, com mais de 1000 líderes impactados por seus programas e mais de 100 empresas atendidas para desenvolvimento de seus negócios, sócios e lideranças.

bottom of page